Aulas especiais

Capoeira:

Nas aulas de capoeira, as crianças desenvolvem o equilíbrio, a percepção corporal, a coordenação motora e a lateralidade. Desenvolve o companheirismo, integridade, respeito, valorização cultural, estimula o controle emocional, difunde o valor da defesa e não do ataque, trabalha o combate as inibições. São aulas divertidas e com muita alegria.

capoeira

Contação de história:

A arte de contar histórias é uma prática milenar que teve seu início desde os primórdios da humanidade por meio da tradição oral e hoje é desenvolvida em vários espaços culturais e educacionais. O nosso objetivo com esse trabalho não é apenas o lúdico, embora este seja a melhor parte do processo. Com ela queremos desenvolver nas crianças a concentração, o interesse pela leitura, o estímulo á imaginação, a capacidade de elaborar uma ideia, organizar um discurso e finalmente transmiti-la oralmente.Isto é um grande desafio diante das mídias as quais nossos pequenos são expostos, por isso, nossa ferramenta principal será o bom e velho Livro, que não faz movimentos, nem sons, mas tem a capacidade de nos levar ao mundo da imaginação sem pó de  Pir-lim-pim-pim.

CONTACAO3

Inglês :

A expressão é brincando que eles aprendem, funciona muito bem nas aulas de inglês. Com uma metodologia lúdica, com utilização de imagens,  música,  jogos e brincadeiras, a criança aprende de forma natural. Devido a capacidade de diferenciar sons e maior flexibilidade muscular, conseguem pronunciar as palavras com mais facilidade. A importância da vivência com a língua estrangeira, estimula as funções cognitivas:  como a atenção, a percepção e a memória,  facilitando a aprendizagem até mesmo de outras disciplinas.

BRINCAR, APRENDER E CRESCER JUNTOS

INGLES1

Musicalização Infantil

O objetivo da musicalização infantil é propiciar o envolvimento das crianças com o universo sonoro de forma lúdica e criativa. As aulas são desenvolvidas através de jogos e brincadeiras, da dança, da imitação, da criação e reprodução de sons e obras musicais, exercitando a capacidade de apreciar a música de forma crítica e consciente. Além disso, exploramos a cultura de diferentes lugares através de compositores da música popular e erudita, das canções e brincadeiras folclóricas, do manuseio de instrumentos musicais,  estimulando assim o gosto pela boa música, o desenvolvimento da percepção auditiva, da socialização, da concentração, da coordenação motora , colaborando para a formação da criança como um todo.

 

MUSICALIZAÇÃO